+

Ufologia - Conheça um pouco...

<

Saiba do que se trata

 

 

Ufologia ou Ovnilogia é o conjunto de assuntos e atividades associadas com o interesse em objetos voadores não identificados - OVNI, que têm sido objeto de várias investigações ao longo dos anos por governos, grupos independentes e cientistas.


Em 18 de abril de 2013, aconteceu a histórica reunião no Ministério da Defesa em Brasília, entre representantes das Forças Armadas e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), visando o definitivo estabelecimento de uma cooperação entre civis e militares sobre a questão ufológica no Brasil.

Os documentos disponibilizados para consulta pública no site do Arquivo Nacional, ou Sistema de Informação do Arquivo Nacional (SIAN), contêm informações sobre UFOs compiladas por oficiais da Aeronáutica. e, pela primeira vez, entre eles estão fitas VHS e cassete, contendo entre outras informações filmagens de objetos não identificados e gravações entre pilotos e controladores de voo. Contudo, o mais surpreendente em todo o material são 333 páginas que se constituem em dois relatórios estatísticos do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), praticamente um resumo de todos os casos que chegaram ao conhecimento da Força Aérea Brasileira (FAB).

O impacto gerado por essas novas revelações na Ufologia Brasileira foi, sem dúvida, enorme.

Sobre o Arquivo Nacional :

A segunda instituição mais antiga do país nasceu em 1838 com o intuito de guardar os documentos públicos. No total, o Arquivo Nacional tem mais de 55 km de documentos textuais sob sua guarda, além de 1.7 milhão de fotografias e negativos. Só na regional de Brasília são mais de 15 Km de documentos de vários acervos, tratados e dispostos para o pleno acesso dos cidadãos.

Boa parte dos documentos relativos a OVNIs são provenientes de um setor criado em 1969 para investigar fenômenos aparentemente sobrenaturais, chamado Sistema de Investigação de Objetos Aéreos não Identificados, que se propunha a investigação científica de fenômenos. O SIOANI - Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados - foi criado dentro da Quarta Zona Aérea da FAB, em São Paulo - hoje denominado IV COMAR.

 

 

Ricardo Salgado é um apaixonado pelo assunto, tornando-se com o passar dos tempos em um estudioso, que pesquisa, consulta, comenta e interage com estudiosos do assunto por todo o mundo, ampliando cada vez mais seus conhecimentos sobre o assunto.

Esta paixão já proporcionou ao nosso Artista, um sem número de experiências e conhecimentos através do contato com as novas amizades proporcionadas pelos aficcionados do assunto.

Com o conhecimento adquirido do assunto e a facilidade de se comunicar, Ricardo Salgado também ilustra pequenas palestras com a explanação de seus conhecimentos e a paixão pela ufologia.


Algumas referências no assunto:

Ademar José Gevaerd

Ademar José Gevaerd é um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, entidade do qual também é fundador e presidente. Também é diretor brasileiro da Mutual UFO Network.

Marco Antônio Petit

Marco Antônio Petit de Castro interessou-se por fenômenos envolvendo OVNIs e extraterrestres em 1975 e no ano de 1979 teve seu trabalho documental reconhecido pelos ativistas da área, sendo premiado no Primeiro Encontro Nacional de Teses Ufológicas, no Rio de Janeiro.

Giorgio A. Tsoukalos

Giorgio A. Tsoukalos é uma personalidade da televisão, produtor e escritor suíço. Ele é defensor da ideia de que os antigos astronautas alienígenas interagiram com os antigos seres humanos. Ele é mais conhecido por suas aparições na série de televisão Ancient Aliens.

Revista UFO

UFO é uma revista mensal brasileira sobre ufologia fundada e editada por Ademar José Gevaerd e publicada na cidade de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). A edição 1 foi publicada em 1988. É a única revista do gênero a circular no Brasil, e a mais antiga do mundo.

Vida extraterrestre

“ Vida extraterrestre é a vida que não se origina a partir do planeta Terra. É também chamada de vida alienígena. Estas formas de vida, ainda hipotéticas, podem variar de organismos simples, como bactérias, até seres muito mais complexos do que os humanos. Também foi proposta a possibilidade de que vírus podem existir em meios extraterrestres.

O desenvolvimento e a pesquisa de hipóteses sobre vida extraterrestre é conhecido como "exobiologia" ou "astrobiologia", embora a astrobiologia também considere a vida baseada na Terra, em seu contexto astronômico. Muitos cientistas consideram que a vida extraterrestre é plausível, mas ainda não há nenhuma evidência direta de sua existência.

Desde meados do século XX, houve uma contínua busca por sinais de vida extraterrena, desde radiotelescópios usados para detectar possíveis sinais de civilizações extraterrestres, até telescópios usados para procurar planetas extra-solares potencialmente habitáveis. O tema também desempenhou um papel importante em obras de ficção científica.. ”

E VOCÊ, O QUE ACHA ???

RICARDO SALGADO