+

Preserve o Meio Ambiente

Você é parte dele...

A Terra é nossa Mãe

 

De uma coisa temos muita certeza:
A Terra não pertence ao homem.


É o homem que pertence à Terra.


Todas as coisas estão interligadas
como sangue que une uma família.


Não foi o homem que teceu a trama da vida.


Ele é simplesmente o fio dessa trama.


E tudo o que o homem fizer a ela
a si próprio estará fazendo.


Ensina a teus filhos
o que temos ensinado aos nossos:


A Terra é nossa Mãe.


Tudo quanto fere a Terra
fere os filhos da Terra.


Cacique Seattle, 1855 – Texto-base da CF2002 - (1854)

Precisamos mudar nossas ações.

Ainda há tempo para salvar o planeta, tudo depende de nós, das nossas atitudes, das nossas escolhas e dos nossos pensamentos. Pensar antes de comprar algo sem ter necessidade, descartar os lixos em lugares corretos e colocar em prática a reciclagem no nosso dia a dia. Precisamos e vamos transformar o nosso planeta em um planeta melhor para nossos filhos, netos e descendentes; para que possam desfrutar toda essa maravilha que habita em nosso Planeta.

Apesar de parecer utópico, nós podemos, sim, diminuir os problemas ambientais e evitar que problemas mais graves ocorram! 

Ensinar as crianças sobre o meio ambiente é uma forma de ajudar o planeta...

A mão na consciência.

O Meio Ambiente vem sofrendo muito com os impactos ambientais causados pelos Seres Humanos; eles desmatam, fazem queimadas, jogam lixos em qualquer lugar e esquecem que seus descendentes não poderão desfrutar da natureza. Não poderão ver os pássaros que ali habitavam ou mesmo beber água que um dia foi desperdiçada. E todos nós seremos culpados porque não soubemos cuidar, não soubemos preservar nosso bem mais precioso, o nosso Meio Ambiente.

Se cada cidadão começasse hoje a mudar seus hábitos, conseguiríamos reduzir nosso impacto negativo e, assim, melhorar as condições do meio ambiente.


Conscientização

Consumo Desenfreado

Os principais fatores responsáveis pelo aumento do lixo eletrônico no Brasil e no mundo, são, principalmente, a constante evolução tecnológica, o aumento do crescimento populacional, o consumismo desenfreado, a obsolescência programada (decisão de desenvolver um produto para que se torne obsoleto rapidamente) e a obsolescência perceptiva (um produto funcionando passa a ser considerado obsoleto devido ao surgimento de uma nova versão).

A cada dia surgem novos modelos de computadores, smartphones, câmeras digitais e outros diversos produtos eletrônicos. A velocidade dos lançamentos e atualizações faz com que esses equipamentos se tornem obsoletos rapidamente, e assim cresce a demanda por uma destinação correta para o lixo eletrônico.