+

Formação

RICARDO SALGADO

No que caracterizamos como Ensino Tradicional, nosso artista cursou até o 2º grau, complementando sua formação com diferentes cursos e atividades.

Através do Consórcio Montreal Micopory Warley realizou os cursos profissionalizantes de Almoxarife, Ferramenteiro e Auxiliar Eletricista.

Trabalhou embarcado, participando da construção da Plataforma de Enchova, oportunidade em que realizou cursos de Salvatagem, Primeiros Socorros, Combate a Incêndio e HUET.

Entrou então para a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) onde as oportunidades surgiram ao jovem curioso e voraz, faminto por conhecimento e crescimento na carreira... Iniciando com o Manuseio de carga e Recarga, passando pelo Abastecimento de Locomotivas Diesel/Elétrica, acoplamento de Locomotivas e outras funções inerentes, surgiu então o GECOE (Gerencia de Comunicação Empresarial).

No GECOE da RFFSA, Ricardo Salgado teve a oportunidade de realizar cursos de Oratória, Informática e Cerimonial; o que lhe proporcionou vasta experiência em Produção e contato com Artistas pois era o responsável pela coordenação de Operações entre a RFFSA e diversas Empresas de Comunicação, Filmagens e Produtoras de Vídeos tais como Globo, Manchete e SBT.

Alguns Registros



As Atividades

Jornal

Ricardo Salgado atuou como colunista em Jornais do Norte Fluminense, com colunas revolucionárias geralmente vinculadas a Música, Rádio e TV.

Rádio

Atuou nas principais emissoras de Rádio, como locutor, sempre com muito destaque e inovações tornando-se um comunicador de vanguarda.

TV

Na TV fechada, explorou com muito sucesso e sagacidade, seu lado humorístico, realizando parcerias em diversas Esquetes de grande sucesso na região.

Eventos

Com a experiencia adquirida, tornar-se apresentador requisitado de eventos diversos, foi uma consequencia, que exerceu em inúmeras ocasiões.

Palavra do Artista

“ O importante em produzir e expor esse tipo de arte é trabalhar a conscientização das pessoas, no que diz respeito à preservação ambiental do planeta, visando é claro, a melhoria do meio ambiente e consequentemente da vida humana. Meu maior objetivo atual, é levar a mais crianças e lugares a Exposição ARTE EM SUCATA ELETRÔNICA devidamente acompanhada de Palestras, Oficinas e Campanhas de Recolhimento de Lixo eletrônico... ”

RICARDO SALGADO - ARTISTA PLÁSTICO


Conscientização

Consumo Desenfreado

Os principais fatores responsáveis pelo aumento do lixo eletrônico no Brasil e no mundo, são, principalmente, a constante evolução tecnológica, o aumento do crescimento populacional, o consumismo desenfreado, a obsolescência programada (decisão de desenvolver um produto para que se torne obsoleto rapidamente) e a obsolescência perceptiva (um produto funcionando passa a ser considerado obsoleto devido ao surgimento de uma nova versão).

A cada dia surgem novos modelos de computadores, smartphones, câmeras digitais e outros diversos produtos eletrônicos. A velocidade dos lançamentos e atualizações faz com que esses equipamentos se tornem obsoletos rapidamente, e assim cresce a demanda por uma destinação correta para o lixo eletrônico.