+

Arte em Sucata Eletrônica

O Contexto...

A Exposição Arte em Sucata Eletrônica foi pensada e criada com uma somatória de elementos para a completa conscientização de quem participa. É uma experiência de conhecimento teórico unido à práticas e ensinamentos ecológicamente corretos e com resultados práticos.

A Exposição Arte em Sucata Eletrônica é composta dos seguintes elementos e/ou ações: 1 - A Exposição em si; 2 - Palestras de conscientização Ecológica; 3 - Oficinas para a demonstração de técnicas utilizadas; 4 - Campanha de divulgação nas mídias sociais e em Veículos de Comunicação para arrecadação de sucata eletrônica; 5 - Recolhimento de Sucata Eletrônica e direcionamento para correto descarte; 6 - Emissão de "ICM VERDE" pela empresa de descarte em prol do Município recolhedor da sucata eletrônica, completando assim o ciclo pensado pela Arte em Sucata Eletrônica.

A íncrível diversidade de temas e a impressionante movimentação das peças, criam no espectador menos avisado expressões tipo:

COMO É POSSÍVEL? COMO É QUE PODE? FEZ ISSO DE SUCATA?

Mais impressionados ficam, ao descobrir que a movimentação das peças se dá através do uso da Logística Reversa em simples carregadores de celular...

MÃE AFRICA

A "cabeça" denominada Mãe Africa, é a visão intuitiva do artista do que seria uma ESTRELA FICTÍCIA DO FUTURO.

PLATAFORMA

A construção da Plataforma, remete ao período em que nosso artista trabalhou embarcado na exploração de petróleo na região de Campos dos Goytacazes e representa a conectividade e o progresso registrado nesta região oriundo da exploração do ouro negro em águas profundas.

A importancia da construção da plataforma proporcionou ao artista reconhecimento pelo próprio SINDIPETRO.

ROBOT RESTUS

O robot Restus é a concepção do artista da diversidade e representatividade da mídia, pois o mesmo é composto de vários tipos de equipamentos de mídiáticos.


Conscientização

Consumo Desenfreado

Os principais fatores responsáveis pelo aumento do lixo eletrônico no Brasil e no mundo, são, principalmente, a constante evolução tecnológica, o aumento do crescimento populacional, o consumismo desenfreado, a obsolescência programada (decisão de desenvolver um produto para que se torne obsoleto rapidamente) e a obsolescência perceptiva (um produto funcionando passa a ser considerado obsoleto devido ao surgimento de uma nova versão).

A cada dia surgem novos modelos de computadores, smartphones, câmeras digitais e outros diversos produtos eletrônicos. A velocidade dos lançamentos e atualizações faz com que esses equipamentos se tornem obsoletos rapidamente, e assim cresce a demanda por uma destinação correta para o lixo eletrônico.