+

Conscientização ecológica

O que é consciência ecológica?



Consciência ecológica é o pensamento responsável acerca do meio ambiente em que vivemos. Trata-se de, mais que um simples pensamento, um comportamento que cuida do planeta.

consciência ecológica é a preocupação com a preservação da natureza presente em nosso planeta.

A consciência ecológica, como processo, é um objetivo a ser conquistado dia-a-dia pelo cidadão, pela sociedade e pelos governos e exige a criação de novos valores e conhecimentos para transformar a realidade a partir da racionalidade dos bens ambientais e da prática do desenvolvimento sustentável.

Conscientize-se...

Meio Ambiente

meio ambiente nada mais que é a junção de todas as coisas vivas e não vivas existente no planeta. É a denominação criada e utilizada pelos estudiosos para tratar do local onde o homem vive, coabitando com a natureza e os animais.

Conservação do solo

conservação do solo pode ser entendida como uma combinação de métodos de manejo e de uso do solo, com a finalidade de protegê-lo contra as deteriorações induzidas por fatores antropogênicos ou naturais.

Poluição

É a introdução de substâncias ou de energia no meio ambiente, causando efeito negativo em seu equilíbrio. Ela ocorre naturalmente ou pela ação humana e causa danos à nossa saúde, além de afetar também animais, plantas e todos os seres vivos.

Nosso Projeto

O projeto Arte em sucata Eletrônica, visa a retirada através de inúmeras formas, de elementos poluidores do meio ambiente, elementos estes contidos em excesso nos objetos que compõe a sucata eletrônica. Utilizamos a arte e a comunicação para fazer a nossa parte. E você? O que anda fazendo pelo nosso planeta?

A Logística Reversa presente...

“ A coleta seletiva e a consequente reciclagem dos produtos, pode proporcionar um granse alívio ao meio ambiente. A Logística Reversa, se ocupa de diferentes formas de cuidar para que os produtos constantemente descartados e altamente poluidores da natureza, possam se reutilizados e reintroduzidos na vida humana, evitando desperdício e poluição ambiental.”

MOVIMENTE-SE, ATIVE-SE, FAÇA A SUA PARTE...