+

Campanhas...

O sucesso das campanhas de recolhimento de sucata eletrônica, dependem muito das mídias divulgatórias.

 

Conheça as diversas vertentes para divulgação das Campanhas

 

Campanha publicitária é o termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de anúncios e ações dentro de um único planejamento para um determinado objetivo por um tempo pré determinado.

A campanha publicitária pode ser constituída de peças em diversos meios de comunicação, seja de massa (rádiotelevisãojornaisrevistas) ou segmentado (redes sociaistelemarketing, panfletagemsms, etc...) que são explorados de acordo com um planejamento prévio de ações obtidos por dados colhidos em Pesquisa de Mercado, no decorrer de um período. 

A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

Os recentes avanços nos sistemas de informação estão mudando rapidamente as prioridades e investimentos em campanhas publicitárias, visto que o consumidor ou interessado pode ser informado por vias mais específicas, inclusive o boca a boca, e a internet, dispensando em muitos casos campanhas tradicionais de lançamento ou divulgação de produtos.

Pensando nestes termos, nossas propostas midiáticas são personalizadas e adequadas a cada momento, local, objetivo a ser alcançado e óbviamente condições de execução e financeiras.

As Mídias e os Meios...

REDES SOCIAIS

Criar uma campanha nas redes sociais não é mais uma novidade para nenhum gestor. Essas mídias se tornaram ferramentas fundamentais para qualquer empreendimento, uma vez que é possível atrair novos adeptos e gerar conversões com um baixo investimento. No entanto, a questão é como criar uma estratégia que realmente dê resultados.
As redes sociais são uma ferramenta excepcional para divulgar. A possibilidade de atingir milhões de pessoas apenas pela internet e fazer com que elas tenham contato com o que você está divulgando faz com que essa presença seja obrigatória para quem quer aparecer.
Mas não é só pensar e lançar uma campanha. O sucesso das campanhas em redes sociais depende de como ela é pensada, planejada e das estratégias usadas.

PANFLETAGEM

Uma das mídias mais democráticas é o panfleto, também chamado de flyer, filipeta ou folheto, que até pouco tempo atrás foi considerado obsoleto por conta da fácil propagação das redes sociais. Contudo a panfletagem vem novamente sendo utilizada com uma abordagem diferente e sua utilização passou a se tornar mais estratégica e focada, é a panfletagem de resultados.
Também é muito importante que você prepare as pessoas que irão distribuir os seus panfletos. Não basta entregar uma pilha para cada um, mas sim explicar os objetivos da campanha e qual o público alvo. Eles precisam estar preparados para responder às perguntas dos transeuntes, como “Onde posso encontrar mais informações?”, ou “É naquela loja perto da praça?”, assim atuando como auxiliar na informação ao cliente.

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

LOCAIS

Televisão, rádio, jornal, revista... São vários os tipos de mídia utilizados no setor publicitário local.
Considerada o principal meio de comunicação de massa, a televisão ainda é classificada como uma inesgotável fonte de alcance publicitário.
Com a ascensão da televisão, muito se falou que o rádio seria rapidamente extinto. Além de se provar uma teoria equivocada, o rádio conseguiu se adaptar muito bem ao cenário tecnológico no qual vivemos hoje.
Da mesma forma que o rádio, o jornal também é alvo de especulações de que será substituído por veículos online. Apesar de muitos jornais migrarem para a internet, a sua forma impressa ainda possui um público fiel.
Mídia Externa - Alternativa mais barata aos meios tradicionais de divulgação de uma ação ou campanha, a mídia externa pode ser empregada por meio de outdoor, placa, frontlight e tantos outros meios.


PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA ASSOCIAÇÕES

Campanhas Comunitárias são iniciativas realizadas como parte da ação de Doar, que amplia o impacto da doação para cidades, comunidades e causas.
Campanhas Comunitárias promovem a doação da comunidade para a própria comunidade, buscando o engajamento local das pessoas.
Elas podem ser realizadas em uma cidade, um bairro, ou até mesmo para uma causa específica. O importante, quando promovendo uma Campanha Comunitária, é que ela vai estimular a doação para uma organização ou projeto, que irá beneficiar todos os que fazem parte dessa comunidade ou causa.
Torna-se imprescindível adotar estratégias de comunicação e participação comunitária, preferencialmente conseguindo a adesão de Associações de moradores ou Entidades locais.

SMS / WHATSAPP

 

O SMS é uma das mais eficientes estratégias de captação e fidelização de clientes, considerada a melhor na relação custo-benefício. Isso porque as taxas de abertura de mensagens curtas de texto beiram os 100%.
A relação das pessoas com seus celulares está mudando a forma como as marcas divulgam seus serviços.
Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, a partir dos 10 anos, três a cada quatro brasileiros têm celular. Nesse cenário, não é espantoso constatar que as pessoas leem muito mais as mensagens recebidas no telefone do que abrem e-mails, por exemplo.
As Campanhas de SMS e Whatsapp acompanham a expansão e o avanço das inovações em ações de marketing para atingir clientes que se encontram em ambientes multicanais.
O SMS Marketing garante o melhor custo benefício com pequeno delay na entrega do SMS ao destinatário.
Use sua criatividade com campanhas interativas.

VOCÊ SABIA QUE O SMS É O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS EFICIENTE PARA FALAR COM CLIENTES?

 

ATUALMENTE O MUNDO É DIGITAL, DIGITALIZE-SE...