+

Amplitude e Alcance...

A NOVA GERAÇÃO ECOLÓGICA

Conforme o Art. 10 da Política Nacional de Educação Ambiental, a Educação Ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal.

O objetivo da educação ambiental é desenvolver nas pessoas a consciência dos problemas ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para estes problemas.

Assumir a responsabilidade e fazer sua parte para tornar o mundo um lugar mais sustentável ainda é, infelizmente, uma atitude que está distante da maior parte da população.

Novos comportamentos estão emergindo, principalmente entre os jovens, que são os protagonistas de uma mudança iminente em relação ao entendimento do que é sustentável e ético.

Entendendo a atual conjuntura, é que nos propomos a informar uma nova geração, buscando a formação de novos cidadãos conectados e com ampla consciência ambiental.

Nosso foco...

Ensino Fundamental

Acreditamos que a introdução de textos de divulgação científica no ensino de Ecologia e Sustentabilidade, pode não somente estimular o gosto pela leitura, mas também promover o interesse quanto às pesquisas e contribuições da ciência para a vida em sociedade. Esperamos assim, colaborar para a transformação educativa e promover a cultura científica na relação ensino e aprendizagem.

Ensino Médio

Já sabemos que os alunos não possuem o hábito de desenvolver leitura científica, exceto quando é exigido para a realização de atividades, pelo professor. Desta forma atêm-se ao exposto no livro sem analisar os conteúdos por não encontrar parâmetros de comparação.

Nesta fase de Ensino, a oferta permanente de informações atualizadas, permite constantes análises comparativas.

Ensino Universitário

Da consciência ambiental dos futuros profissionais, formados nas universidades, dependerá em parte a capacidade humana imediata para inverter o índice ainda crescente de degradação do meio ambiente, prevenir catástrofes maiores e resgatar a sustentabilidade planetária.

A inserção informativa das questões ambientais na universidade surge como um centro de extrema importância na Educação Ambiental

A próxima geração

Acreditamos que a mudança necessária para atender às necessidades e vontades dos novos consumidores sustentáveis exige planejamento e paciência. Mas, acima de tudo, exige ação a partir do presente. É preciso um trabalho de educação ambiental dos consumidores atuais, assim, entendemos que a constante, selecionada e específica oferta de informações, pode em muito ajudar a formar a nova geração.

Alcance...

Jovens nascidos a partir da popularização da Internet, cresceram em duas décadas de transformações exponenciais provocadas pela tecnologia digital. Agora, formam o contingente que aporta no mercado de trabalho inserindo-lhe um novo perfil de competências profissionais e de valores socioculturais ligados ao consumo.

Buscamos formar um país em que as práticas, tecnologias e inovações verdes vão ajudar a criar mais e melhores empregos e serão novos motores de crescimento inclusivo. O Brasil precisa pensar no longo prazo, precisamos começar a informar as novas gerações para termos um futuro mais digno e estável para nossos descendentes.

A transição entre gerações ecológicamente responsáveis, representa nossa evolução ecológica no Brasil e uma nova e melhor sociedade do próximo século.